Força Jovem Fonseca em uma Tarde de Decisão


No dia 1º de abril, domingo, a Força Jovem do Fonseca (FJF) se reuniu para uma decisão. Nesse sentido, os obreiros da FJF se revezaram orando pela juventude presente, sob a liderança do obreiro William Farias, responsável pelo trabalho jovem.
Após a oração da fé, os jovens entoaram louvores ao Deus Altíssimo, o Único digno de recebê-los.
Em seguida, foi apresentado um pequeno vídeo no telão da igreja, em que foi mostrada a situação de uma jovem no auge de sua juventude. Ela tinha uma vida feliz, com amigos, sonhos projetos, mas de repente, tem sua vida transformada drasticamente, após se envolver em um grave acidente de carro, causado por um motorista alcoolizado. Dois amigos morreram na batida, e ela teve 60% de seu corpo queimado, principalmente na área da cabeça e do rosto, ficando praticamente desfigurada.
Levando para uma reflexão de que todo erro gera consequências, William alertou à juventude que todos estamos sujeitos a essas consequências, e por isso precisamos que o Senhor Jesus nos guarde. Para isso, devemos ter uma vida com Ele, para tê-Lo dentro de nós.
“Vocês precisam tomar uma decisão: se vocês vão seguir no caminho do erro, ou se vão se voltar para Jesus.”
Nesse clima de reflexão, os jovens buscaram a presença de Deus, e aqueles que estavam decididos a entregar as suas vidas ao Senhor, na oportunidade ali apresentada, certamente não se arrependerão.
Antes de finalizar o encontro, alguns dos projetos presentes na FJF foram apresentados pelos respectivos coordenadores.
Venha nos fazer uma visita! Estamos ao lado do Habib's, na Alameda São Boaventura, n.° 1102, no Fonseca.

Veja a nossa galeria de fotos:








Texto e fotos por VPR Fonseca

Frequência Jovem DC - Discípulos de Cristo

No domingo, dia 25 de março, o coordenador da Força Jovem Fonseca, William Farias iniciou o encontro jovem orando por todos os presentes na Frequência Jovem DC - Discípulos de Cristo.

Após a oração todos ficaram atentos para a exibição da peça “O Morto-Vivo”, desenvolvida e apresentada pelo projeto Cultura do Fonseca. A trama relatou a história de Amadeu, um homem comum que agia normalmente, mas na verdade foi diagnosticado pelo médico como morto. Ele estava morto e nem sabia disso, pois se via como vivo. Contudo, ele não tinha pulso e nem batimentos cardíacos. Assim, é marcado o seu funeral e, no caixão, lhe é apresentado o complexo J, sem contra-indicações, sendo este o único remédio capaz de lhe dar vida. Após tomá-lo, Amadeu recebe vida, aquela que ele pensava ter, e decide compartilhar o complexo J com sua família, para que ela também viesse a ter vida de verdade, assim como ele passou a ter.

Aproveitando a mensagem da peça, William alertou para que tipo de vida cada um ali presente tem levado, e que sem Jesus é como se a pessoa fosse uma verdadeira morte-viva.

Após isso, houve mais orações pela vida da juventude, e também a busca e o louvor a Deus. O evento foi finalizado com a oração da proteção para todos os jovens.

Após a reunião, o jovem Rafael decidiu se batizar nas águas, sendo batizado pelo pastor Rodolfo.


Confira abaixo a nossa galeria de fotos:


Texto e Fotos: VPR - Fonseca