CORAL FORÇA MUSIC

No último domingo, dia 16 de outubro, a Cultura Jovem do Fonseca apresentou o Coral Força Music na freqüência jovem, onde os componentes fizeram uma belíssima apresentação.

O Coral tem se destacado em diversos eventos da FJF, encantando com sua potencia vocal a todos os jovens.

A responsável da Cultura Jovem do Fonseca, obreira Tais, informou que o objetivo da Força Music é fazer com que novos talentos dentro da FJ sejam descobertos, e enfatizou dizendo que o principal objetivo é ministrar louvores verdadeiros ao Senhor Jesus.



Veja abaixo nossa galeria de fotos:














ANJOS DA NOITE NO FONSECA


Às terças-feiras, a Dose + Forte do Fonseca está realizando diversas atividades em prol da juventude. A Coordenadora do projeto, obreira Solange, está promovendo várias ações que chamam de Anjos da Noite.
 O foco é prevenir e dar apoio aos jovens, usuários de drogas ou não, lembrando-os dos perigos que as drogas têm oferecido à população.
Na última semana o projeto visitou a Escola Municipal Paulo Freire, onde os integrantes do projeto palestraram aos alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos. Sempre com o objetivo de prevenção e conscientização.
Para fechar a noite com chave de ouro, foi entregue uma cesta básica a um ex-usuário de drogas que hoje é ajudado pela Dose + Forte.












Saiba mais sobre o trabalho da Dose + Forte Fonseca acessando nosso blog Força Jovem Fonseca.

FONSECA CONTRA O CRACK


No dia 10 de outubro, foi realizado um movimento contra o crack que contou com a participação da região do Fonseca, onde foi realizada uma passeata na zona sul de Niterói.
A passeata foi realizada com a organização do coordenador da Força jovem, onde todos os jovens conscientizaram os pedestres a respeito do crack e diversas drogas. Na oportunidade foram entregues panfletos com a logo do “driblando o crack”. A caminhada foi da praia de Boa Viagem à praia de Icaraí na Zona Sul.
 Durante a passeata encontramos turistas alemãs e romenas que desfrutavam da bela vista do MAC, Museu de Arte Contemporânea na Praia de Boa Viagem, que de imediato apoiaram nossa causa.
O evento contou com o apoio de todos os projetos da FJ Fonseca; Uniforça, Cultura, Se liga 16 e Esportes, se destacando a Dose + Forte, projeto que trabalha com dependentes químicos orientando-os e previnindo contra as drogas.
Foram foi colhidas assinaturas para o abaixo assinado contra o crack, que está sendo coordenado pela Força Jovem Rio de Janeiro sob a orientação do Pastor André Souza.
Após a passeata, os jovens organizaram-se para praticar diversos esportes na areia da praia; futebol, queimado e vôlei. Contamos também com a apresentação do Coral Força Music, que agitou a juventude presente encerrando o movimento contra o crack.
Confira nossa Galeria de Fotos:

























Texto: Rafael  Medeiros
Fotos: VPR Fonseca

FONSECA NO DRIBLANDO O CRACK



Finalmente chegou o grande dia 8 de outubro, o dia de driblar o crack, no Estádio do América, em Mesquita - RJ. Animados e com grande alegria, os jovens da região do Fonseca se reuniram pela manhã em suas igrejas para partir para o local do evento, previsto para se iniciar às 14h. Cantando os hits compostos para esta ocasião, a juventude foi chegando às igrejas, grande parte deles vestindo a camisa com o logotipo do evento, ficando cada vez mais engajados na causa antidrogas.
Foram só os ônibus chegarem e todos correram para dentro deles, chamando a atenção das pessoas que andavam nas ruas para a causa do combate ao crack.
 Já no local do jogo, a região do Fonseca se acomodou junto ao seu bloco (Alcântara), que ficou disposta na lateral sombreada do estádio. De lá, os jovens puderam assistir a uma bela partida de futebol, com grandes nomes como Romário, bispo Sérgio Correia, artistas e profissionais da Rede Record, além das grandes apresentações de dança e coreografias bem montadas, a apresentação da cantora Gabriela Rocha no intervalo, entre outras atrações.

Ao término do jogo, era notória a satisfação dos jovens que, mesmo cansados pelo forte calor que fazia, cantaram, dançaram e se alegraram muito a cada atração que surgia durante o evento. Eles aproveitaram cada minuto lá com muita intensidade. Não conseguimos driblar o calor, mas o crack levou um olé desmoralizante da juventude carioca.














 Texto: Daniel Goltara
Fotos: VPR Cubango e VPR Fonseca